Home » Orações » Nossa Senhora das Cabeças

A invocação à Nossa Senhora das Cabeças é originária da Espanha, onde se encontra o Pico da Cabeça na região da Andaluzia. A ela era costume oferecer cabeças de cera de todos os tipos e tamanhos, pois a Virgem costumava operar grandes milagres, principalmente em fiéis que apresentavam problemas na cabeça.


Oração a Nossa Senhora das Cabeças


Eis-me aqui prostrado aos vossos pés, ó Mãe do céu e Senhora nossa! Venho louvar-vos e agradecer-vos tantos benefícios espirituais e temporais que de Deus nos tendes alcançado.

Minha alma sente não possuir as virtudes que mais agradáveis são os vossos olhos de Mãe. Daí-me, senhora, as graças necessárias para eu ser um bom cristão. Iluminai a minha fraca inteligência para que compreenda cada vez mais, que a única felicidade na terra é servir a Deus e trilhar com os santos os caminhos do céu. Fortificai minha vontade para que eu não me deixe jamais levar por minhas paixões e pelas tentações do mundo.

Tocai o meu coração afim de que ame a vida cristã que exigis de vossos devotos. Tende piedade de minhas misérias espirituais!

Não permitais que a minha pobre cabeça seja atormentada por males que perturbem a tranquilidade da vida.

Pelos merecimentos do vosso divino Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor que a ELE consagrais, alcançai-me a graça que agora vos peço. (pedir a graça que deseja alcançar).

Tendes, ó Mãe poderosa, a minha súplica humilde. Se quiserdes, ela será atendida. Não deixeis de acolher-me, ó Rainha do céu e da terra!

E eu cantarei louvores à vossa vontade e ao vosso poder, ó Senhora da Santa Cabeça, até que chegue o dia em que levado por vós, eu entre em gozo eterno do céu. Assim seja.

Em todas as necessidades em que nos acharmos.

Nossa Senhora Aparecida

Desenvolvido por

Athena 21
Voltar Topo
twitter orkut